domingo, 28 de setembro de 2014

Mudar é bom e necessário

Paro para olhar para trás e vejo tudo aquilo que Deus pôde construir na minha vida, realmente não fui eu que escolhi por quais caminhos trilhar. Em cada etapa que passei sempre procurei conversar com Deus para que seja feita a sua vontade e, sim, ele procurou fazer o máximo para que aquilo planejado fosse colocado em prática.
Aqui estou novamente sem coragem para ler os antigos textos, pois acredito que mudei demais de uns tempos para cá. Esse ano pude aprender tantas coisas, como a olhar mais para mim, não no sentido de que alguém tenha me feito mal e por isso resolvi tomar essa decisão. Comecei a me admirar mais, valorizar a pessoa que sou e isso não veio de hora para outra. Mais ou menos no início do ano muitas oportunidades surgiram e eles foram contribuindo na construção de um pensamento mais amplo e de um maior controle em relação aos sentimentos. Começou meu período de faculdade, comecei a trabalhar, mudei de instituição de ensino, adquiri novas amizades, saí da célula, cultivei quem sempre esteve comigo e por aí vai.
Diante de toda essa reviravolta que a vida me proporcionou, conheci pessoas incríveis que contribuíram para a formação da pessoa que sou hoje. Em contra partida, outras viraram meros conhecidos com esse afastamento que o tempo revolve dar para haver mudanças, é preço a pagar pelo benefício.
O ano ainda não acabou, está bem longe de acabar, que venha com o passar dos dias giros de cento e oitenta a trezentos graus em todos os meus pensamentos, que aquilo que não ajudar a trazer mudanças positivas seja deixado para trás, descartado a cada barulho de tic-tac. Mudar é preciso, mas para que haja boas transformações no modo de agir e pensar, eu volto a repetir aquilo que disse no início do texto, coloque Deus a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário