quarta-feira, 6 de junho de 2012

A felicidade anda buscando por você

Já perdi as contas das tantas vezes que a felicidade bateu à porta e eu tive a ousadia de ignorar uma campainha muitas vezes alta até demais. Isso mesmo, a felicidade bateu à porta, trazendo flores, chocolates e tudo aquilo que normalmente agrada a uma mulher. Tocava, tocava, tocava até que realmente retiva como conclusão que não havia ninguém naquela moradia, e ia embora na esperança de voltar no dia seguinte para oferecer todos os presentes novamente.

Uma menina de mais ou menos dezesseis anos com tantas preocupações mais que sempre ouvia aquela campainha, porém nunca ia a porta, pois esperava que um outro alguém pudesse abrir para ela. Passaram-se vários dias e a tal menina começou a se interrogar o porquê daquela campainha tocar todos os dias no mesmo horário, por sinal, bastante cedo. Ao se interrogar, foi-se observando que todos os outros moradores daquele lar também não atendia àquela porta de maneira alguma.

No dia seguinte, por volta das sete horas da manhã aquela campainha danou-se a tocar, nos outros dias ouvia-se apenas um toque e justo neste foram três, intrigada lá se foi atender a porta e ao abrir deu de cara com uma luz tão alta, que seus olhos mal conseguiam ficar abertos diante de uma claridade tão grande. Para sua surpresa não havia nem sequer uma pessoa ali e sim vários chocolates, flores e um bilhete, nele estava escrito exatamente assim: "Deixe-me entrar neste teu coração e limpar tudo aquilo que anda te fazendo sofrer. Ass.: Teu Pai". Logo que leu o bilhete foi ao encontro de seu pai que ainda estava em casa preparando para ir ao trabalho, ao encontra-lo peguntou a respeito daquilo que havia lido e, para sua maior surpresa, seu pai negou ter sido ele que colocou aquilo à porta.

Várias interrogação veio a mente e dia após dia surgiam mais bilhetes para ela, em um deles estava dizendo a respeito de um versículo bíblico, que se encaixava certinho com o momento em que a pequena menina estava passando. Por curiosidade a mesma foi procurar o versículo na bíblia, quando encontrou não leu somente ele, mas também, os outros vários do capítulo.

Três meses e meio se passaram e os bilhetes não paravam de surgir, antes de completar quatro meses resolveu seguir um dos conselhos que estava escrito em um deles, entregar a sua vida para Deus. Seguiu, passaram alguns dias e sua vida foi se transformando, já não era a mesma menininha voltada para os sofrimentos de antes. Um ano se passou e ao final dele ela retirou como conclusão: A felicidade "bate" a porta todos dias, a escolha é nossa em deixar entrar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário