sábado, 9 de fevereiro de 2013

Qual o sentido da vida?

As vezes fico me perguntando qual o sentido disso tudo, ainda não consegui entender o sentido da vida, talvez eu seja nova demais, ou talvez, em momento algum da vida, mesmo quando já estiver com idade avançada, não consiga responder a um questionamento que acredito que todos nós fazemos. Só sei de uma coisa, posso não entender nadinha do que eu vim fazer aqui, mas amo viver.

A vida me deu oportunidades brilhantes, pessoas maravilhosas e até mesmo alguns probleminhas, que na verdade prefiro titular como aprendizados. Cai inúmeras vezes, me vi sem ter conseguido realizar sonhos, chorei muitas vezes sozinha, e já me vi também com uma vontade tremenda de jogar tudo pro ar, largar tudo mesmo. Porém, é engraçado como tudo muda de um dia para o outro. Chorei em um dia, mas no outro me vi vibrando de felicidade por ter chorado no dia anterior, ele era necessário, eu precisava aprender. Não consegui realizar sonhos que tanto almejava, mas outros, consegui, gritei, pulei e até mesmo chorei de felicidade por ter conseguido realizar algo que tanto desejava.

A vida é realmente algo maravilhoso, entretanto não são todos os dias que vamos acordar cantando, com sorriso no rosto e com vontade de desejar "bom dia" para todos. Tem dia que surge uma vontade imensa de nem levantar da cama, com medo do que possa enfrentar. Mas aí levantamos pois temos muitas obrigações a realizar, levantamos com mal humor, sem vontade de conversar com ninguém e quando conversamos tratamos mal a quem não tem nada a ver com os nossos problemas. Até que surge uma ocasião, neste mesmo dia, ou até mesmo alguém que consiga produzir na gente um sorriso. É incrível como o dia parece que fica mais bonito de uma hora para outra! Aqueles problemas que não deixavam o dia ficar belo, passam a serem esquecidos quando alguém nos faz sorrir. É tão bom quando isso acontece, pois tomamos como conclusão que mesmo com inúmeras dificuldades, é possível o dia ser lindo se nós passarmos a deixar eles de lado e viver como se a vida fosse perfeita, ou seja, sem nenhum probleminha para retirar da gente a felicidade.

Enfim, acredito que a vida tenta ensinar para as pessoas, desde o inicio, que é para ser vivida intensamente. Aprenda olhar a vida com olhar diferente, pare de olhar para os problemas, como se eles fossem problemas, olhe para eles como se fossem mais um degrau rumo ao sucesso. Viva! Não se esqueça que todos nós sempre vamos ter motivos para sermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário