sexta-feira, 8 de julho de 2016

Fim de tarde no metrô

Fim de tarde quando meu celular vibra com uma mensagem sua. "Podemos ir embora juntos hoje?". Sem pensar duas vezes respondi que sim. Peguei minha mochila, sai da sala de aula e lá estava você com um sorriso de ponta a ponta me esperando.

O percusso até o metrô costuma ser bem longo, mas nesse dia em especial pareceu curto até demais. É que foi tão gostoso ouvir você me elogiando, ouvir seus desabafos e ouvir o som de sua risada a cada vez que eu me atrapalhava até no andar. 

Chegamos a estação e enquanto o metrô não vinha, começamos a falar sobre os nossos sentimentos e nisso você acabou soltando com uma voz trêmula que eu ando sendo a dona dos seus. Fiquei completamente sem jeito, sem saber nem para onde olhar. E então que você me pediu um abraço e ficamos um bom tempo ali até que que o metrô chegasse. 

Já dentro do vagão, você acariciando meus cabelos, me pergunta se eu lhe daria uma chance. Fiquei calada por um bom tempo, tentando achar uma justificativa, mas na real, tudo que vinha na minha cabeça não tinha como eu te falar. "E aí Amanda, daria?". Tentei mudar de assunto. "Daria ou não?". Comecei a falar que isso era complicado demais. "Por quê é complicado?". Respondi que era necessário pensar. "Pensar? Isso é um não? Não é preciso pensar quando a gente tem certeza de que quer algo com alguém.". 

Seguimos o restante do percusso em um silêncio absurdo, você se virou para a janela e imagino que em sua mente o silêncio já não reinava. Encostei minha cabeça em seu ombro e você continuou intacto na mesma posição."Flávio, conversa comigo?". Eu já não aguentava mais aquela situação. "Desculpa por estar agindo assim Amanda, não quero que você fique comigo apenas por ficar. Quero que você seja muito feliz, ainda que seja ao lado de outra pessoa.". Até que eu soltei o que não deveria. "Mas e se essa outra pessoa for o seu melhor amigo, está tudo bem também?". A estação destino chegou e desci sem ouvir a resposta da minha pergunta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário