quinta-feira, 15 de março de 2012

Dias Nublados

Ao acordar, abriu as cortinas e pôde perceber que o sol não estava presente naquela manhã. Dia nublado, como previsões de chuva ao final da tarde, lavou o rosto, lanchou e lá se foi, começando assim desde cedo a sua pesada rotina.Normalmente, ao ver o sol faz um agradecimento pois o mesmo representa para ela felicidade, dia em que vai terminar tudo bem. Como naquele dia não o viu, não agradeceu e lá se foi já cedo com aquele mal humor.

Ao chegar no colégio, foi-se fazendo todas as atividades com uma mal vontade enorme, fez porque era obrigação fazer. Os seus colegas de classe notava que aquele dia para ela não era dos melhores, pois o seu rosto deixava explicito uma tristeza de sei lá o quê. Assim as horas foram passando, o intervalo começou e durante poucos minutos, o seu dia que estava ainda no começo, foi se transformando.Observou que não era só porque o sol não pôde aparecer neste dia, que ele seria dos piores. Colocou o sorriso no rosto, algo raro de acontecer quando o dia está nublado, e continuou seguindo tudo aquilo que era pré determinado para o dia, e por mais incrível que pareça tudo ocorreu do jeitinho que ela gostaria que tivesse ocorrido, com muita perfeição, é o que o nosso bom humor proporciona.

A noite, ao relembrar o seu dia, sentiu uma euforia sem fim pois o melhor dia fora este, pois o mesmo proporcionou a ela conhecimentos que dias em que o sol está presente, não há. E as vinte quatro horas terminaram com uma frase dita por ela mesma: "Amarei os dias nublados, pois somente neles poderei aprender.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário