segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os itens da vida

O tempo passou e como consequência veio a transformação da minha alma, transformação talvez não seria a palavra exata para expressar tantos conhecimentos novos que surgem dia após dia, deixando claro que o tempo tem ensinado bastante a rever os meus conceitos. O tempo tem me ensinado a dar mais valor ao segundos, as horas, aos dias, tem dito com o seu silêncio que só o agora é que me pertence, e que eu preciso, necessito fazer com que não seja um dia perdido mas, que eu faça fazer que seja bem melhor do que o dia anterior e seguindo neste ritmo, fazendo com que cada dia passado, eu me torne uma mulher ainda mais feliz, e o mais importante, comigo mesma. 

O tempo é só mais um item que nos ajuda a ser uma pessoa melhor, os outros itens que a vida nos disponibiliza são essenciais assim como o tempo. Acredito que todas as pessoas que passam pelo nosso caminho são de tamanha importância para o amadurecimento, sejam elas quem for, amigos, família, e até mesmo aqueles que dizemos que são os nossos inimigos. Assim como os outros itens ditos, os ambientes em que passamos também deixam marcas que nos ajudam a crescer espiritualmente. 

A vida, sim, deixa disponível todos estes itens para o amadurecimento mas, não posso esquecer de maneira alguma aquele que disponibilizou a vida. O meu Deus não só me deu a chance de viver mas, como também, deixou o manual dela. Sempre que tenho dúvidas a respeito dos itens da vida, recorro ao manual, e ele deixa claro quais são os passos que devo seguir para eu não me perder diante de trilhas ainda desconhecidas por mim, e o mais bacana do manual...é que ele sempre leva ao sucesso.  

Obviamente, a vida não é mil maravilhas e pra falar a verdade, nem deve ser mesmo. Para que possamos aprender, é necessário passar por caminhos que não são planos, eles devem ter degraus, buracos e até mesmo armadilhas que não são visíveis aos olhos humanos. Enfim, a vida pode ser mais fácil para uns e mais complicada para outros, só depende do jeito que você a vê.


Um comentário:

  1. Olá Amanda, tudo bom? Passando aqui só pra dizer que to morrendo de saudades dos seus textos, verdadeiros desabafos de vida.

    ResponderExcluir