quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Série: O diário de Valentina

Parece que o meu coração é bipolar, e o engraçado é que ele varia como uma senóide, ou seja, tem período que ele se encontra em valor de pico, sinto uma explosão de felicidade, outras parece que o meu mundo caiu, sinto uma explosão de tristeza, muitas das vezes não aconteceu absolutamente nada para ele ter ficado assim. Meu coração só pode ser muito confuso mesmo, amo, mas ao mesmo tempo não amo, sinto falta de alguém, mas logo que sinto, surge também o desejo de ficar sozinha. É, assim sou eu.

As vezes acho que o meu nome é muito estranho por ser diferente, mas outras vezes agradeço minha mãe por ter colocado, assim eu não acho ninguém, além de mim, com o nome de Valentina. Tenho 17 anos e amo ler, acho que descobri que amava logo depois que comecei a ler os livros da Paula Pimenta, pronto, a leitura virou um dos meus hobbies prediletos. Adoro ficar na presença dos meus amigos, lembrando que eu não tenho muitas amigas e sim vários amigos, eu não me dou muito bem com amizade feminina, claro que tenho algumas mas a maioria delas são como eu, se dão bem melhor com amizade masculina. Já me disseram uma vez que entre homem e mulher é quase impossível manter amizade, discordo totalmente, eu sou a prova que é possível sim, não me vejo namorando com nenhum deles, não mesmo.

Estou quase me formando, mas sou muito confusa (Socorro!), não sei o que quero fazer na faculdade, as vezes quero fazer jornalismo, outras acho mesmo que devo fazer é engenharia. Minha mãe sempre desejou que eu fizesse medicina, acho que toda mãe sonha em ter um filho médico, por mais que eu tenha facilidade em biologia, não gosto nem um pouco desta matéria, seria uma tortura pra mim, ficar estudando durante anos duas matérias que eu odeio, biologia e química. Eu devo mesmo decidi qual curso vou cursar na última hora, isso é ruim, mas quem sabe até o dia da inscrição eu tenha decidido (Tomara!), pois os meus parentes e eu estão ansiosos para saber qual carreira eu quero mesmo seguir.

Em relação a minha área sentimental, como eu disse, varia loucamente, comecei a namorar e a princípio estava tudo mil maravilhas, os meses foram passando e em um certo dia eu passei a não sentir nada por ele. É incrível como os meus sentimentos me surpreendem! Eu não tinha a mínima vontade de manter o relacionamento, terminei e por mais surpreendente que seja, chorei muito quando acabei com o namoro, mas não vou mentir, no dia seguinte fiquei aliviada. O Pedro, o meu ex-namorado, era o cara que toda menina sonha em ter, carinhoso, atencioso, faz tudo pela namorada, mas eu, ao contrário dele, não sou nada disso, na verdade eu até tentei ser carinhosa porém não deu certo, tive que terminar, eu não merecia ele, acho que o Pedro era feito para outra menina que saiba retribuir o carinho dele.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário