sexta-feira, 14 de junho de 2013

Onde está a democracia?

Não podia deixar de comentar sobre protesto realizado em São Paulo em consequência do aumento da passagem de ônibus. Particularmente, acho que o protesto é muito válido, temos um péssimo meio de transporte, pagamos caro e ainda somos obrigados a enfrentar meios de transportes lotados, motoristas e trocadores mal educados, os horários das linhas muitas vezes são irregulares. O jornal espanhol, ao contrário do brasileiro, relatou o fato de gastarmos muito com o transporte coletivo, sendo que o salário mínimo brasileiro é baixo comparado com os gastos que temos.

Diante da manifestação, a polícia ao invés de controlar, agiu de forma grosseira, utilizando artifícios que não convém ao uso. A mídia, uma grande aliada política (infelizmente), relatou os manifestantes como marginais. Com isso, fico me perguntando onde está a democracia? Somos reprimidos quando relamos a nossa opinião por meio de manifestações.

Mesmo havendo repressão, não devemos ficar calados e sem atitudes diante das barbaridades que andam acontecendo. Não só os transportes coletivos encontram em más condições, a educação pública, por exemplo, tem definhado a cada dia que passa. Na área da saúde, faltam médicos e equipamentos para atender aos pacientes, lembrando que pagamos altíssimos impostos. Com isso, e outros n fatores, não devemos ficar quietos, assim como foi demonstrado a nossa insatisfação perante o aumento da passagem, devemos demonstrar, de alguma maneira, a insatisfação diante de outras áreas que precisam de melhorias. Mesmo que haja repressão, não podemos desistir.

2 comentários:

  1. Adorei seu post, acabei de fazer um bem parecido sobre a minha visão frente às manifestações!
    Concordo que o povo brasileiro não deve desistir de lutar, afinal essa pode ser uma deixa fantástica para levarmos o país para frente (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte do que foi conquistado, é fruto de manifestações. Logo, não podemos e nem devemos ficar parados, pois se desejamos melhoria temos que fazer manifestações. Há, li e amei o texto que você publicou!

      Excluir