terça-feira, 16 de julho de 2013

Em busca da felicidade


A semana estava mais uma vez começando, olhei pela greta da cortina do quarto e vi que o dia estava mais belo do que nunca. Um dia em que as nuvens não tiveram a ousadia de esconder o sol, porém não estava nem um pouco calor, o sol estava ali para iluminar um dia frio. Uma nova semana, um recomeço, uma nova chance. Assim que acordei e logo após olhar pela janela, agradeci. Agradeci aos céus pela nova chance de ser feliz, se é que felicidade exista. Como eu disse, tenho dúvidas a respeito da felicidade, mas acordei com anseio de a experimentar.

Frequentemente, para falar a verdade, quando tenho tempo, costumo apreciar livros de auto ajuda, não aqueles que são como manuais para conseguir algo, digo que até já tentei ler esse tipo de livro, mas não me agradou nem um pouco. Manuais, ou melhor dizendo, qualquer espécie de receita para alcançar algum objetivo não dão muito certo para mim. Alguns desses livros ditam regras para ser feliz e eu acredito que a "felicidade", para ser conquistada, é preciso leveza, o que as regras não contém.

Quero colocar em prática tudo aquilo que tiver carga leve, que me faça bem, durante a semana. Regras sempre existirão, mas não quero me aprisionar nelas. Fugir da rotina nem que seja por apenas um dia. Praticar o bem, a gentileza acaba sendo esquecida com o estresse de uma vida rotineira. Apreciar os detalhes da vida redescobrindo assim, o quão maravilhoso é viver. E por fim, ler muito. E sim, ler muitos livros de auto ajuda, por mais que alguns tentam ditar regras, outros dão um show de exemplo para podermos dar valor as coisas simples do cotidiano, e o ato de saber valorizar o que simples, acredito que seja um grande passo rumo a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário