segunda-feira, 16 de abril de 2018

Afinal, o que é o amor?

Adele - Set Fire to the Rain 

E eu que achei que conhecia o que era o amor. Estava plenamente enganada. Eu nunca achei que esse sentimento, que é dito como tão bonito, poderia doer tanto. Com falta de ar de tanto chorar, eu consigo sentir o que esse sentimento transmite. Uma sensação tão boa, de completude, de intensidade, mas ao mesmo tempo de tanto sofrimento. Olho para os céus e não sei se peço para retirar isso de mim ou se peço para senti-lo cada vez mais. 

Oh, meu amor, você não tem ideia do quanto me faz completa e vazia na mesma proporção. Quando estou perto de você, podendo te sentir, olhar no fundo dos seus olhos, eu sinto meu coração cheio. Cheio de orgulho e me sentindo a pessoa mais sortuda do mundo por ter conhecido alguém que abriu os braços de maneira tão linda para me receber. Mas tão vazia por saber que o que estou vivendo é algo que por sua natureza deve ser efêmero.

Mas olha, do fundo do meu coração, obrigada por tudo. Por cada palavra, cada conselho, cada incentivo, cada beijo, cada abraço, cada olhar, cada toque...cada cuidado. Por pequenos instantes eternos de tempo, você pode me fazer a mulher mais feliz do mundo. Ou pelo menos a minha versão mais feliz até então. 

E ah, não se sinta responsável ou culpado por nada. Você não tem culpa deu ser intensa demais. Você não tem culpa deu ter forjado esse tempo todo uma pessoa que definitivamente eu não sou, imparcial. Você não tem culpa deu nunca ter sentido o que é o amor. 

Eu sei, sei bem que distância não nos permite viver nada além do que vivemos. Que nem só de pequenos encontros trimestrais vive um casal. Então, meu bem, por mais que me doa demais, se permita viver o seu feliz para sempre ao lado de uma outra pessoa. Uma pessoa que vai estar aí pertinho, podendo te sentir, te abraçar no final de tarde e fazer tudo aquilo que você fez por mim. 

Eu quero te ver feliz, por mais que a sua felicidade sacrifique a minha. Mas, pode ter certeza, o seu sorriso vai me fazer bem. Ainda que eu não consiga o ver ao vivo, apenas por fotos. 

E não venha me dizer que devo ser também feliz com outra pessoa. Que devo me abrir para que outras pessoas possam visitar um coração tão cheio de feridas. Eu sei, vou tentar. Eu juro. Só não prometo que será tão rápido, afinal vou contar com a ajuda do tempo para trabalhar duro nessa loucura de sentimentos que anda correndo aqui dentro.

Que esse texto não seja uma despedida. De jeito nenhum. Eu te quero por perto, ainda que o perto seja a tantos quilômetros de distância. Eu quero ser sua confidente e te fazer ser o meu. Ser sua amiga de outro estado. A mineirinha, com um sotaque arretado, que você pode conhecer. 

Vai lá, vou tentar seguir de cá. E mais uma vez, obrigada. Eu te amo, Alvs.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário